Companhia Docas do Ceará participa de curso nacional de qualificação em instalações portuárias
- Porto de Fortaleza
- 22 de jul.
- 1 min de leitura

O Coordenador da Guarda Portuária da Companhia Docas do Ceará, Firmino Forte, participou da 8ª edição do curso nacional de auditoria em instalações portuárias, promovido pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) - um sistema de controle utilizado pela Polícia Federal.
Coordenado pela Diretoria de Ensino da Academia Nacional de Polícia da Polícia Federal, o curso foi realizado em Belém, entre os dias 24 de junho e 03 de julho, em um total de 60 horas.
“Tivemos a parceria da Companhia Docas do Pará e da Polícia Federal, que nos proporcionou uma notável troca de experiências. Nesses dias, reforçamos os conceitos de segurança, quanto ao controle e monitoramento de movimentação de cargas e pessoas nas instalações portuárias", disse o Coordenador da Guarda Portuária da Companhia Docas do Ceará, Firmino Forte, que acrescentou estar capacitado para realizar auditorias de verificação de conformidade dos portos públicos e privados, conforme o Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (Código ISPS); a Resolução nº 53/20 da CONPORTOS, além das diretrizes e normas da Organização Marítima Internacional (IMO).

Ao fazer um balanço, concluiu: "Portanto, o curso foi excelente. Repassarei todos os procedimentos técnicos de auditoria para os Guardas Portuários da Companhia Docas do Ceará”, finalizou o Coordenador da Guarda Portuária da Companhia Docas do Ceará, Firmino Forte.

Comments