Companhia Docas do Ceará participa de curso sobre Operações Portuárias com Hidrogênio Verde
- Porto de Fortaleza
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A parceria da Companhia Docas do Ceará com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está sendo reforçada com a participação de colaboradores da CDC no curso sobre Operações Portuárias com Hidrogênio Verde, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI Ceará, instituição ligada à FIEC.
A CDC tem investido na qualificação profissional de seus colaboradores. Seis empregados públicos da Coordenadoria de Gestão e Negócios e quatro de empresas operadoras portuárias iniciaram as aulas práticas e teóricas, nesta segunda-feira (19/01), na unidade do SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza.
Com 40 horas de duração, a expectativa é que o curso contribua, de forma significativa, para o aprimoramento técnico dos participantes, em um dos mais estratégicos setores da transição energética.

Excelência no ensino
A formação integra o Programa Internacional de Incentivo ao Hidrogênio, iniciativa do Ministério Federal da Economia e Energia da Alemanha (BMWE), em parceria com a Agência Alemã de Cooperação (GIZ) e a TÜV Rheinland: empresa alemã de inspeção e certificação, cujo certificado é aceito no mercado e por autoridades na área da energia renovável.
Parceria CDC e FIEC
O curso foi aberto pelo Superintendente do Serviço Social da Indústria, SESI Ceará, e Diretor-Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, que já exerceu o cargo de Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, entre os anos de 2007 e 2014. O Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira de Sousa, representou o Diretor-Presidente da Companhia, Lucio Gomes no evento.





