Guarda Portuária realiza curso de tiro para reforçar a segurança nas operações
- Porto de Fortaleza
- 7 de nov.
- 1 min de leitura

Durante o mês de novembro, a Companhia Docas do Ceará realiza curso de tiro voltado aos 57 Guardas Portuários do quadro efetivo, com o objetivo de garantir a segurança e a eficácia das operações no Porto de Fortaleza. O treinamento abrange técnicas de manuseio seguro de armas de fogo, conduta em estande, regras de segurança, prática de tiro e controle de disparos em situações de emergência, ameaças e confrontos. Habilitando os profissionais para agir de forma precisa e responsável, em qualquer cenário.
O curso, dividido em módulos teóricos e práticos, é conduzido por instrutores credenciados pela Polícia Federal, com ampla experiência em armamento e tiro. Além disso, os participantes passam por avaliações psicológicas, teóricas e práticas, todas com emissão de laudos e certificação de capacidade técnica.
Segundo o Coordenador da Guarda Portuária, Firmino Forte, a capacitação amplia as habilidades técnicas e fortalece a equipe. “A atualização constante é indispensável para o desempenho seguro da nossa função. O curso reforça o compromisso da Guarda Portuária e da CDC com a proteção do patrimônio público e com a integridade de todos que circulam pelo Porto de Fortaleza”, destacou.




