Navios japoneses recebem mais de 800 visitantes no Porto de Fortaleza
- Porto de Fortaleza
- há 6 dias
- 1 min de leitura

830 visitantes conheceram os navios Kashima (principal navio-escola japonês) e Shimakaze (embarcação de guerra), neste sábado (06/09), no Porto de Fortaleza.
"Foi uma linda e rica experiência", disse o bancário Alexandre Pinheiro, ao trazer a esposa Rosane e o filho Miguel, de 3 anos.

Estrutura
A visita foi marcada pela organização, segurança e conforto aos visitantes, resultado da operação que contou com 3 ônibus e mais de 40 pessoas, entre colaboradores da Companhia Docas do Ceará e militares da Capitania dos Portos do Ceará.






Autoridades japonesas
A visitação pública foi o ponto alto da relação institucional entre a Marinha do Japão e a Companhia Docas do Ceará.
A passagem dos navios Kashima e Shimakaze representa a celebração dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão.
Na quinta-feira (04/09), a data já havia sido celebrada, em um jantar, a bordo do Kashima, que reuniu o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi; o Cônsul-Geral do Japão, Masami Ohno; o Comandante da Esquadra de Treinamento do Japão, Contra-Almirante Hiroshi Watanabe; o Diretor-Presidente da CDC, Lucio Gomes, e o Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da CDC, Urbano Filho, dentre autoridades locais.
Próxima parada
No domingo (07/09), os navios seguiram viagem para o Porto de Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos.

