top of page

Porto de Fortaleza abre no Carnaval para receber visitantes ao veleiro espanhol




Conhecer o Navio-Escola Juan Sebastián Elcano, da Marinha da Espanha, foi um presente para a senhora Kátia Pellegrino, que veio acompanhada do marido, ao Porto de Fortaleza, nesta segunda-feira de Carnaval (12/02). "Há muito tempo não entrava em uma embarcação tão linda como essa", disse.




 

Ao subir no Veleiro e ver a extensão do mar, a comerciante Rosineide Lopes se emocionou. "Contemplar a natureza dessa posição privilegiada é uma das melhores sensações que já tive. Recomendo a todos", contou.




 

As visitas se estenderam das 11h às 17h30min e reuniram centenas de famílias, em um dia marcado pela tranquilidade. "A Companhia Docas do Ceará cumpriu, mais uma vez, a missão de proporcionar conforto e segurança aos visitantes. Com a parceria da Marinha do Brasil, as famílias chegaram e, de forma muito rápida, foram identificadas e entraram no Veleiro. Foi para isso que implantamos, recentemente, o sistema de agendamento prévio, que foi desenvolvido internamente, por nossa equipe de TI", disse o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes.








A parceria entre a CDC e a Capitania dos Portos contou com o trabalho de mais de 40 colaboradores e foi essencial para o resultado da operação.





“A união de esforços entre a Capitania dos Portos do Ceará e a Companhia Docas do Ceará, mais uma vez, trouxe resultados satisfatórios. Com a aplicação do eficiente sistema de agendamento prévio, estamos conseguindo receber as pessoas sem criar filas e transportá-las de ônibus até os navios. A resposta dos visitantes tem sido muito positiva", disse o Capitão dos Portos do Ceará, o Capitão de Mar e Guerra, Bruno Emilião Pinto.

 

A embarcação

 

O Navio-Escola Juan Sebastián Elcano tem 250 tripulantes e homenageia o primeiro navegador espanhol que deu a volta ao mundo, no século XVI.







A embarcação, de 113 metros de comprimento, foi construída há 97 anos e já completou a volta ao mundo 11 vezes.

 

Com missão diplomática, o Veleiro saiu das ilhas Canárias, em janeiro, e Fortaleza é a única cidade, onde permanecerá, no Brasil.

 

Os próximos destinos serão: República Dominicana, México, Estados Unidos, Panamá, Reino Unido e Espanha, com previsão de retorno, em julho deste ano.






Veja agora como foi o dia de visita:




Comments


bottom of page