top of page

Porto de Fortaleza recebe o navio cruzeiro Serenade of the Seas



O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, recebeu, nesta terça-feira (26/12), uma placa comemorativa desta primeira passagem do navio Serenade of the Seas, por Fortaleza. A placa foi entregue pelo Capitão do navio, Stig Nielsen. A embarcação está atracada no Porto do Mucuripe.




Em um gesto de reciprocidade, Lucio Gomes também prestou homenagem ao cruzeiro, ao entregar uma placa da CDC ao Capitão.




Após a solenidade, o Presidente da Docas do Ceará, acompanhado do Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária, Urbano Filho e do Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira, foi convidado a conhecer as dependências do Serenade of the Seas: “Estamos orgulhosos em receber no Porto de Fortaleza uma embarcação deste porte. Eles estão realizando uma volta ao mundo, visitando 64 países; muitos passageiros vão viajar por 9 meses. O navio é muito luxuoso, confortável e disponibiliza todos os serviços oferecidos pelas principais companhias de navegação do mundo, aos seus passageiros. Vale lembrar que este é o quinto cruzeiro que estamos recebendo, na atual temporada. Outros quatro ainda chegarão, até abril. No total, serão 20 mil turistas”, disse.




O navio, de bandeira das Bahamas, trouxe 1445 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

 

A passagem por Fortaleza faz parte de uma volta ao mundo que começou em Miami e vai terminar em setembro de 2024.

 

Serviço:

 

O cruzeiro saiu da ilha de Granada, no Caribe e segue viagem, ainda nesta terça-feira (26/12), para Recife.












bottom of page