top of page

Porto de Fortaleza recebe o veleiro mais belo do mundo



O Porto de Fortaleza recebeu, hoje, (04/10), o Veleiro da Marinha Italiana Amerigo Vespucci, considerado o mais belo do mundo.

Ao som da banda da Marinha do Brasil, a embarcação chegou às 8h30 e foi recepcionada pelas autoridades da Marinha, além dos representantes da Embaixada da Itália no Brasil. De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação estará atracada no Porto de Fortaleza, até domingo (08/10); vários eventos serão realizados, ao longo dos dias.

No sábado, (07/10), o público vai ter acesso, de forma gratuita, às instalações da embarcação, em uma visita que será realizada, de 10h às 17h.


A embarcação

O veleiro Amerigo Vespucci foi construído 93 anos atrás e é uma referência para a Marinha Italiana, por ser a unidade mais longeva a serviço do país europeu.

Com capacidade para transportar 260 tripulantes e 200 cadetes, a embarcação tem dimensões expressivas: 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura.

Além de ser considerada uma atração turística popular em todo o mundo, o veleiro é um navio-escola, desde 06 de junho de 1931, conforme o Consulado da Itália no Brasil.


Turnê mundial

O veleiro Amerigo Vespucci está em turnê mundial, para divulgar a cultura italiana.

A viagem pelo mundo começou em julho deste ano, com previsão de retorno para fevereiro do 2025, quando deverá passar por 31 portos de 28 países, em 5 continentes.

A embarcação saiu de Gênova, no litoral noroeste da Itália, cidade natal do navegador Cristóvão Colombo, o descobridor da América, em 1492.

Porto de Fortaleza, o desenvolvimento do Ceará passa por aqui.


Serviço

Visita ao público: 7 de outubro de 2023

Horário: 10h às 17h

Local: Prédio Administrativo da Companhia Docas do Ceará, atrás da Praça Amigos da Marinha | Porto do Mucuripe

Acesso gratuito


Comments


bottom of page