top of page

Porto de Fortaleza reforça Agenda ESG na Praia do Futuro



As ações sociais do Porto de Fortaleza poderão ser estendidas e beneficiar 512 estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, na Praia do Futuro.

 

“A instituição se comprometeu em enviar a proposta de um Termo de Cooperação para a Companhia Docas do Ceará para, juntas, criarem uma agenda de serviços a serem realizados ao longo do ano”, disse o Assessor Técnico da Presidência da CDC, Roberto Loureiro, ao ser recebido na escola, na última terça-feira (27/02), pela Diretora da Escola, Camila Bandeira, e pelo Professor do Curso Profissionalizante de Portos, Ludmir Gomes.

 

A assinatura de um Termo de Cooperação propiciará a realização de seminários sobre as atividades portuárias, além de viabilizar a visita dos estudantes ao Porto de Fortaleza, que fica a pouco mais de três quilômetros.

 

“A vinda da Companhia Docas nos emociona, porque, com certeza, nós temos mão de obra qualificada para contribuir com a evolução do desenvolvimento do Porto de Fortaleza”, disse a Diretora da Escola, Camila Bandeira, ao mencionar que os cursos profissionalizantes de Portos e Petróleo e Gás são dois dos quatro oferecidos aos alunos – os outros dois são: administração e informática.

 

“São cursos muito atuais e atrativos ao mercado de trabalho. Por todos esses motivos, estamos muito entusiasmados com a parceria com a Companhia Docas do Ceará. Queremos, portanto, unir a teoria que damos em sala de aula com a prática, que é desenvolvida no Porto de Fortaleza”, disse o Professor Coordenador do Curso de Portos, Ludmir Gomes.

 

Práticas ESG

 

A visita também materializa um dos objetivos da CDC que é o de manter um relacionamento estreito com instituições públicas e privadas que estão nas proximidades do equipamento.




 

“Ao conversar com os estudantes e apontar, brevemente, como as atividades desenvolvidas no Porto refletem em nossas vidas, fiquei emocionado com a atenção despertada por cada estudante. O que constata a enorme responsabilidade em nos relacionar com a comunidade. Portanto, ao efetivar uma parceria  com essa escola, a Companhia Docas do Ceará cumpre sua política de ESG – nesse caso, o destaque é o “S”, de sociabilidade.  Contem com a gente”, finalizou Roberto Loureiro.







bottom of page