Superintendente da SPU visita a Companhia Docas do Ceará
- Porto de Fortaleza

- 18 de jul.
- 1 min de leitura

A Companhia Docas do Ceará vem conduzindo um processo de regularização fundiária de toda a área sob sua gestão, no Porto do Mucuripe, em paralelo à atualização do seu Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ). A iniciativa visa preparar espaços estratégicos para serem disponibilizados ao mercado por meio de novos arrendamentos, otimizando o uso das áreas portuárias.
A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Ceará tem papel fundamental nesse processo. Com o objetivo de fortalecer a parceria institucional, o superintendente da SPU no Estado, Fábio Galvão, realizou visita à sede da Companhia, sendo recebido pelo Diretor-Presidente Lucio Gomes.
Durante o encontro, foram alinhados os próximos passos para avançar na regularização fundiária e na consolidação do modelo de uso eficiente das áreas portuárias, com foco na geração de novas oportunidades de negócios e na valorização dos ativos da Companhia Docas do Ceará.
Participaram também da reunião o engenheiro civil Igor Barros Pinho (SPU), o Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira de Sousa, e o advogado da Companhia, Alexandro Silva Araújo.
Saiba mais
O Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) é um instrumento estratégico de gestão portuária, que orienta o uso racional e planejado das áreas do porto, promovendo a ocupação eficiente dos espaços e prevenindo conflitos entre os diversos agentes e operadores logísticos.








Comentários