top of page

Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza passa a se chamar Antônio Carlos Belchior



O Terminal Marítimo de Passageiros passou a se chamar Antonio Carlos Belchior, por determinação de Lei Federal, sancionada pelo Presidente Lula e pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes.

 

PL 771/2022

 

A homenagem foi uma iniciativa do Deputado Federal Leônidas Cristino e do Senador Cid Gomes. O projeto de Lei 771/2022 tramitou na Comissão de Infraestrutura do Senado.

 

"Seu estilo eclético estabelece um diálogo entre a música tradicional nordestina, a MPB, o rock e o folk, do qual resulta uma sonoridade que ressoa com a diversidade e riqueza cultural do Brasil", disse o Senador Cid Gomes.

 

Belchior - um ícone

 

A mudança do nome do Terminal Marítimo de Passageiros  do Porto de Fortaleza celebra a memória do músico cearense.

 

Nascido em Sobral, em 1946, Belchior fez história na Música Popular Brasileira ao compor e interpretar inúmeros sucessos.

 

Com mais de 40 anos de carreira, suas músicas ganharam as vozes dos principais músicos do país e, até hoje, continuam sendo cantadas.

 

"Como nossos pais" chegou a ser considerada uma das 100 maiores músicas brasileiras, segundo a renomada revista Rolling Stone Brasil.

 

Belchior faleceu em 2017, em Santa Cruz do Sul, município gaúcho situado a 155 quilômetros de Porto Alegre, vítima das complicações de um aneurisma da aorta. Aos 70 anos, deixou quatro filhos.

Comments


bottom of page