top of page

Colaboradores da CDC realizam Housekeeping em atividade de organização do ambiente de trabalho



Um ambiente de trabalho agradável auxilia na organização, produtividade e na otimização de tempo dentro de uma empresa. Visando isso, colaboradores da Companhia Docas do Ceará (CDC) participaram da ação de Housekeeping realizada ontem (quinta-feira, 09). Duas “ilhas” foram montadas no 1º e 2º andar do prédio administrativo do Porto de Fortaleza para o recolhimento do material inutilizado, que será descartado de maneira correta. Cada coordenação ficou responsável pela sua limpeza. A prática do Housekeeping consiste em limpeza e arrumação das salas, além do descarte de material desnecessário.


O coordenador de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da companhia, Raimundo José, destaca que a proposta da ação é colocar essa prática nas áreas para que estas façam essa dinâmica de manter sempre o ambiente limpo e padronizado, de uma forma que se crie uma autodisciplina na organização do local de trabalho. “O Housekeeping é uma forma de dinamizar o processo operacional das empresas. Após a atividade de reorganização, fica fácil encontrar objetos, pois, mantém-se somente o essencial para o seu setor, evita acúmulo de material desnecessário e coisas que possam ser descartadas”, reforçou.


Além de Housekeeping, a prática também é conhecida como 5S, que significa senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina. “É muito importante essa ação que foi desenvolvida aqui na CDC e espero que permaneça, porque facilita a organização interna, traz visibilidade e cria uma rotina de trabalho melhor para todos. Vamos trabalhar para que vire um costume dentro da companhia”, completou o assessor da Diretoria de Administração e Finanças (Diafin), Luís Alexandre Souza.

bottom of page