top of page

Distribuição e plantio de mudas marcam o Dia da Árvore na CDC



Comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore foi marcado na Companhia Docas do Ceará pelo plantio de mudas na Praça Amigos da Marinha e também a distribuição para os colaboradores. A ação, organizada pela Coordenadoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da CDC, visa contribuir para o controle da temperatura na terra e conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar áreas verdes na cidade.


De acordo com o coordenador Raimundo José, “os espaços precisam dessa harmonia e, dentro do ambiente de trabalho, procuramos incentivar a disseminação dessa ideia”. Ele acrescenta que a ação também estimula a consciência ambiental dentro de casa, citando exemplos de jardins verdes, de aproveitamento de espaços com a criação de pequenos canteiros de hortaliças.


No ano passado, por meio do projeto “Compromisso Verde”, administrado pelo grupo C. Rolim Engenharia, foram plantadas na praça interna do Porto de Fortaleza 20 espécies de mudas, como o abricó de macaco, pajeú, ingá, ipê e pitanga. Cabe ressaltar, ainda, que as árvores, além de produzirem oxigênio, também ajudam no aumento da umidade do ar e evitam erosões no solo. Atividades de plantio como essas apoiadas pela Companhia Docas do Ceará são de fundamental importância para o processo de conscientização ecológica nos dias atuais.



bottom of page