top of page

Medalha Amigo da Marinha é entregue para a diretora-presidente da CDC


Em cerimônia restrita devido à pandemia da Covid-19, o Comando do 3º Distrito Naval e a Capitania dos Portos do Ceará fizeram a entrega da Medalha Amigo da Marinha a bordo do Navio de Patrulha Oceânica NPaOc Araguari na noite da última segunda-feira (16). Entre os 23 agraciados com a honraria, está a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves. Todos os homenageados foram recebidos pelo Vice-Almirante Noriaki Wada.


A relação de agraciados inclui personalidades civis sem vínculo com a Marinha do Brasil e instituições que divulgam a mentalidade marítima e a importância do mar para o país. Na edição 2020, que somente agora foi possível ser realizada e com todos os protocolos sanitários exigidos, houve também a imposição da Ordem do Mérito Naval à Maria Benvinda Marques Lins Coelho, servidora da Capitania dos Portos do Ceará.


A paixão pelo mar, em especial o desenvolvimento socioeconômico impulsionado pelos portos, tem levado Mayhara Chaves a se destacar no setor. “Primeiramente, é com muito orgulho que recebo a Medalha Amigo da Marinha. Esta honraria simboliza, acima de tudo, a importante parceria que construímos com a Capitania dos Portos do Ceará”. Na ocasião, a cerimônia também marcou a posse da nova diretoria da SOAMAR-CE, que passa a ser presidida por Jamiro Dias de Oliveira Júnior, em substituição a Meton César de Vasconcelos.





bottom of page