Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Fortaleza comemora o Dia do Trabalhador em clima de confraternização
- Porto de Fortaleza
- 12 de mai.
- 2 min de leitura

O Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Fortaleza participou, na última quinta-feira (01/05), de uma confraternização, em alusão ao Dia do Trabalhador, no pavilhão da Estiva, no bairro Mucuripe.

"Valorizar os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA) é sempre uma iniciativa louvável. O OGMO conta, atualmente, com 360 profissionais, distribuídos em seus respectivos sindicatos. Então, nesse dia do trabalhador estou muito feliz em poder estender meus parabéns a todas essas pessoas que emprestam seus talentos para o Porto de Fortaleza", contou o Presidente do OGMO, Roberto Loureiro, em tom amistoso.
Ao cumprimentar os Presidentes dos sindicatos, o Presidente do OGMO do Porto de Fortaleza também aproveitou a confraternização para fazer um balanço de sua gestão:

"O nosso papel tem sido o de buscar um equilíbrio nas relações profissionais e institucionais entre os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA) e os Operadores Portuários: empresas que representam a força econômica. Nesse sentido, essa harmonia tem proporcionado um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e social do Porto de Fortaleza", complementou Roberto Loureiro.
A confraternização contou com a participação do Chefe da Unidade Regional de Fortaleza-CE/RN da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Roni Mello; do Diretor-Presidente da Multlog, Eduardo Flexa e do CEO da CMA Terminals, Sérgio Lima.

Saiba o que é o OGMO
O Órgão Gestor de Mão de Obra é uma entidade, criada por lei, para gerir e capacitar a mão de obra portuária.
Com isso, o OGMO ajuda a promover a competitividade e a eficiência dos portos públicos brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país e redução dos custos fixos das operações, em relação à mão de obra.
Conheça os sindicatos
Os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA) estão reunidos nos seguintes sindicatos:
Sindicato dos Estivadores e dos Trabalhadores em Estiva de Minério do Estado do Ceará.
Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Capatazia Portuária nos Terminais Públicos, Privados e Retroportos do Estado do Ceará.
Sindicato dos Arrumadores de Fortaleza.
Sindicato dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga nos Portos do Estado do Ceará.
Sindicato dos Vigias Portuários do Estado do Ceará.
Intersindical Portuária Ceará
Os sindicatos são representados pela Intersindical Portuária Ceará. O Presidente Paulo Renato Regis comemorou a data:
"Esse 1⁰ de maio é muito especial para a nossa classe. É uma data que reconhece os nossos desafios e conquistas. É hora, então, de refletirmos sobre as condições de trabalho, das lutas pela justiça social e igualdade, e reconhecer a importância do trabalho digno para todos", concluiu o Presidente da Intersindical Paulo Renato Regis ao elogiar a diretoria do OGMO.
Commenti