top of page

Órgão Gestor de Mão de Obra qualificará Trabalhadores Portuários Avulsos para a chegada de navio com asfalto, no Porto de Fortaleza



O Porto de Fortaleza receberá, na próxima quarta-feira (17/01), o navio de bandeira chinesa Zhang Yuan Ao, transportando 10 mil e 500 toneladas de asfalto cimentício,  derivado de petróleo que será disponibilizado para a unidade da empresa CBAA Asfalto, no município de Guaiúba, na região metropolitana de Fortaleza.

 

A chegada será a primeira de uma sequência de doze navios e o asfalto será utilizado para suprir a demanda no Estado do Ceará.

 

A proximidade da chegada da embarcação levou o Presidente do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Fortaleza (OGMO), Roberto Loureiro, a se reunir com o Presidente do Sindicato dos Estivadores do Estado do Ceará, Paulo Renato Régis, na sede do Sindicato, no bairro Mucuripe, em Fortaleza.

 

Segundo o Presidente do OGMO, o objetivo do encontro foi alinhar as pautas relacionadas ao treinamento dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA) e disponibilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os trabalhadores para garantir a máxima segurança na operação. "Ao assumirmos a Presidência do OGMO, no mês passado, estipulamos o compromisso de promover a integração dos nossos serviços com as instituições ligadas às autoridades portuárias. Então, vamos adotar todas as providências que atendam a segurança dos colaboradores, em respeito à mão de obra vital para o desenvolvimento do Porto de Fortaleza e, ao mesmo tempo, atender a Norma Regulamentadora 09, do Ministério do Trabalho", disse Roberto Loureiro.

 

O Presidente do Sindicato dos Estivadores do Estado do Ceará, Paulo Renato Régis, classificou a reunião como muito produtiva. "A integração com o OGMO é um ponto muito importante para o nosso sindicato, em virtude da transparência. Portanto, estamos de portas abertas para a capacitação dos trabalhadores e disponibilidade dos EPIs, fruto dessa parceria com o OGMO e a Companhia Docas do Ceará", disse.

 

Guaiúba será a décima filial no país da CBAA Asfalto. As outras são em: Macapá (AP), Palmas (TO), Alto Araguaia (MT), Caieiras (SP), Porto Velho (RO), Feira de Santana (BA), Manaus (AM), Senador Canedo (GO) e Betim (MG). A matriz fica em Ananindeua, no Pará.

bottom of page