top of page

Companhia Docas do Ceará discute medidas de prevenção a doenças como dengue, zika, chicungunya e febre amarela, em palestra

  • Foto do escritor: Porto de Fortaleza
    Porto de Fortaleza
  • 23 de abr.
  • 1 min de leitura


Você sabia que crianças e adolescentes, de 11 a 14 anos, podem se vacinar, de graça, contra a dengue, nos postos de saúde de Fortaleza?

 

O pedido para que essa informação seja divulgada foi reforçado, nesta quarta-feira (23/04), pela Agente de combate às endemias da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Fortaleza, em palestra ministrada aos colaboradores da Companhia Docas do Ceará, do Orgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e demais prestadores de serviço. “A vacina é composta de duas doses, com intervalo de três meses, entre elas”, destacou Clea, ao enfatizar a importância da imunização.

 

A iniciativa de promover o evento foi da Coordenadoria de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da CDC. A Coordenadora da área, Amanda Serpa, alertou; “Falar sobre prevenção de doenças como dengue, zika, chicungunya, febre amarela, sempre será uma prioridade para quem se pauta pelo compromisso com a responsabilidade social. E perceba que os cuidados se resumem a simples medidas no nosso cotidiano, basicamente evitar água parada, de qualquer maneira. Portanto, faço um convite para olharmos, com atenção, o nosso quintal, pneus, calhas, vasos”.

 

Aedes Aegypti

 

De acordo com o Instituto Oswaldo Cruz, os ovos do mosquito transmissor da dengue, zika, chicungunya e febre amarela podem sobreviver até 450 dias em ambientes secos.

 

Essa resistência permite que os ovos sejam transportados para grandes distâncias em recipientes secos e sobrevivem por até um ano e dois meses podendo, dessa forma, originar novos mosquitos.




Comments


  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

Companhia Docas do Ceará - Praça Amigos da Marinha, s/n - Mucuripe, Fortaleza - Ceará
CEP: 60.180-422 - Segunda a Sexta-Feira - Telefone Administrativo: +55 (85) 3124 - 2001

bottom of page