top of page

Companhia Docas do Ceará e Universidade de Fortaleza iniciam curso de formação da Guarda Portuária




O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, participou, nesta segunda-feira (15/04), da solenidade de abertura do curso de formação da Guarda Portuária do Porto de Fortaleza, na Universidade de Fortaleza.

 

"Estamos elevando o efetivo da Guarda Portuária, com este concurso, de 20 para 57 membros. É uma demonstração clara do reconhecimento da importância desse grupo para que a Companhia Docas do Ceará consiga cumprir a sua missão, que é ser protagonista no processo de desenvolvimento do estado. Fomos buscar uma parceria com a Universidade de Fortaleza para a formação dos novos contratados, pela sua história e expertise, seu quadro de professores. E contamos também com a valiosa colaboração de profissionais dos diversos órgãos intervenientes (Polícia Federal, Anvisa, Antaq e Receita Federal), que aqui compartilharão suas experiências", disse o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes.

 

A cerimônia também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira; do Presidente da Comissão do Concurso da Guarda Portuária, Pedro Augusto Gomes; da Professora Adriana de Oliveira, Assessora Geral da Pós Graduação da Unifor; do Coordenador da Guarda Portuária da CDC, Firmino Forte; do Guarda Portuário, Eneas Braga; do Agente da Polícia Federal, Fabrício Cunto e do Desenvolvedor de Software da CDC, Guilherme Fernandes.

 

Carga Horária do Curso de Formação da Guarda Portuária


O Curso de formação será realizado até o dia 26 deste mês e terá, no total, 80h. O professor Pedro de Carvalho Borges ministrou a primeira aula, que foi de vigilância e entrevista.

 

Histórico

 

O certame teve como banca organizadora o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB e foi dividido em duas etapas, para o preenchimento imediato de 37 (trinta e sete) vagas, além do cadastro de reserva, com 49 vagas, em um total de 86 (oitenta e seis) convocados, de acordo com o Edital nº 01/2023.

 

A divulgação do resultado final da 1ª etapa, quando as provas foram aplicadas, ocorreu no dia 22/11/2023 e pode ser acessada no site do IDIB.

 

Além dos 37 candidatos classificados que serão convocados, de forma imediata, os outros 49 do cadastro de reserva também foram convocados para realizarem as matrículas no Curso de Formação. Ou seja, 86 candidatos participarão dessa fase de qualificação.

 

Serviço


 Todos os editais do concurso da Guarda Portuária podem ser vistos no site da Companhia Docas do Ceará, neste link.



Comments


bottom of page