O Chefe de Gabinete da Presidência da Companhia Docas do Ceará, Paulo César Moreira de Sousa, representou a CDC na 3ª Assembleia Geral Itinerante da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), entidade que atua na defesa dos portos públicos, a exemplo do Porto de Fortaleza.
O evento foi realizado no Porto de Santos, nesta semana, quarta-feira (18/09) e quinta-feira (19/09), proporcionando debates sobre temas como gestão, segurança e cibersegurança portuária.
"O encontro foi uma rica oportunidade, onde ouvimos experiências salutares já adotadas nos diferentes portos públicos aqui representados. Podemos destacar que a equipe do Porto de Fortaleza vem implementando vários projetos de infraestrutura, seguindo todo um planejamento estratégico, em direção a um crescimento sustentável da empresa. Quanto à segurança, estamos reformulando o nosso sistema, que contará com mais de 300 câmeras de última geração, que funcionarão 24h por dia", disse o Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira de Sousa.
Participaram da 3ª Assembleia Geral Itinerante da ABEPH, o Presidente da entidade e da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva; o Presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini; o Presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot; o Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Elias Vieira; o presidente da CODEBA, Antonio Gobbo; o Presidente do Porto de São Sebastião, Ernesto Sampaio; o Presidente do Porto de Itaqui, Gilberto Lins; o Presidente do Porto de Imbituba, Urbano Lopes; o Presidente da PortosRio, Francisco Martins; o Superintendente do Porto de Itajaí, Fabio da Veiga; e o Presidente da CODERN, Paulo Cesar de Macedo.
Também estiveram presentes, o Secretário Nacional de Portos, Alex Ávila; o Diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias, Bruno Neri da Silva; o Presidente da Conportos (Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis), Marcelo João; e o Presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP), Sérgio Aquino.
Comments