top of page

Companhia Docas do Ceará promoverá visitação gratuita a veleiro da Espanha, por sistema de agendamento prévio




Os moradores de Fortaleza e os turistas terão uma opção a mais de lazer, durante o Carnaval, na capital cearense.

 

Na segunda-feira (12/02), eles poderão visitar o Navio-Escola Juan Sebastián Elcano, da Marinha da Espanha, que estará atracado, no Porto de Fortaleza, com capacidade para 1200 pessoas. “A Companhia Docas do Ceará vai repetir o sistema de agendamento prévio adotado na visita do Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico, nau Capitania da Esquadra Brasileira, ocorrida, no dia 21 de janeiro deste ano. Naquela oportunidade, a organização, que contou com a parceria da Marinha do Brasil, permitiu que milhares de pessoas pudessem conhecer o maior navio de guerra da Marinha do Brasil, sem precisar enfrentar filas. Elas fizeram o cadastro na internet, escolheram o horário e vieram na hora agendada, sem qualquer tipo de transtorno. Foi tudo muito tranquilo”, disse o Diretor-Presidente da CDC, Lucio Gomes.





O cadastro

 

O cadastro para conhecer o veleiro espanhol poderá ser feito no site visita.docasdoceara.com.br, ou através do próprio site da Companhia Docas do Ceará, no botão abaixo no acesso rápido, a partir de segunda-feira (05/02).





 


Em seguida, deverão clicar no botão ‘detalhes e agendamento’, que estará na primeira página e que levará os interessados a escolherem o horário para visitar a embarcação.


Doze horários vão estar disponíveis: 11h, 11h30, 12h, 13h30, 14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h e 17h30, de acordo com a capacidade operacional das equipes da Companhia Docas do Ceará e das Marinhas brasileira e espanhola - atendimento de 100 pessoas para cada horário. (Ou seja, as vagas são limitadas).

 

Os interessados poderão enumerar quantas pessoas estarão na reserva e todos deverão preencher um cadastro, com as seguintes informações: e-mail do responsável, nome completo do visitante, nascimento, documento e número do documento, telefone, CEP e se possui ou não alguma necessidade especial.

 

Ao terminar o cadastro, as pessoas receberão, por e-mail, a confirmação da reserva, com um QR CODE, que será escaneado na entrada e que vai permitir o acesso do visitante ao veleiro espanhol.

 

A embarcação

 

O Navio-Escola Juan Sebastián Elcano, da Marinha da Espanha, tem 97 anos e é uma das embarcações mais conhecidas na Europa, por já ter dado 11 vezes a volta ao mundo. Com 113 metros de comprimento e mais de 3 mil e 700 toneladas, a tripulação é composta por 21 oficiais, 21 sub-oficiais, 02 mestres civis e 135 militares da categoria de Marinharia e Tropa.

 

O navio saiu de Cádis, no sul da Espanha, no dia 19 de janeiro e chegará, em Fortaleza, no dia 11 de fevereiro, onde permanecerá até o dia 15 de fevereiro, quando seguirá viagem para a cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, na América Central. (A Capital do Ceará será a única cidade brasileira a ser visitada pela veleiro).




bottom of page