top of page

Porto de Fortaleza abrirá para visitação a navio da Marinha brasileira, próximo domingo (24/08)

  • Foto do escritor: Porto de Fortaleza
    Porto de Fortaleza
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura
ree

A Companhia Docas do Ceará promoverá visitação pública gratuita à Fragata Independência (F 44), da Marinha do Brasil, no próximo domingo (24/08).


Como agendar

 

Os interessados devem fazer o agendamento prévio no site visita.docasdoceara.com.br.

 

Outra opção de agendamento é pelo site da CDC, que direciona para o link no ícone “agendar navios e visitas”, que está no acesso rápido.

 

Ao acessar o site, clique no botão "detalhes e agendamento", que estará na primeira página e levará os interessados a escolherem o horário.

 

São nove opções: 10h às 10h30; 10h30 às 11h; 13h às 13h30; 13h30 às 14h;14h às 14h30; 14h30 às 15h; 15h às 15h30; 15h30 às 16h e 16h às 16h30.

 

As vagas serão limitadas.


ree


Sobre o cadastro

 

Os interessados poderão enumerar quantas pessoas estarão na reserva e todos deverão preencher o cadastro, com as seguintes informações: e-mail do responsável, nome completo do visitante, nascimento, documento e número do documento, telefone, CEP e se possui ou não alguma necessidade especial, já que o acesso à Fragata é por uma rampa, com degraus.

 

Ao terminar o cadastro, as pessoas receberão, por e-mail, a confirmação da reserva, com um QR CODE.

 

Por motivo de segurança e organização, só terá acesso à embarcação quem fizer o cadastro.


Serviço:

 

A orientação é que os visitantes cheguem com 15 minutos de antecedência, em relação ao horário agendado.

 

Todos deverão vir com sapato fechado e não poderão entrar com bolsas e animais de estimação, assim também como não poderão portar armas de fogo.

 

As reservas começarão a ser feitas, amanhã, 22/08, ao meio-dia.


Conheça a Fragata Independência (F44)

 

A Fragata Independência (F44) é um navio-escolta da Marinha do Brasil, integrante da Classe Niterói, projetada para realizar operações de patrulha, busca e resgate, além de combate a aeronaves, navios de superfície e submarinos inimigos.

 

Com 129 metros de comprimento, a embarcação foi construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e incorporada à Armada em 1979.

 

A Fragata Independência (F44) passou por um processo de modernização para aumentar sua capacidade de combate. Recebeu novos sistemas de armas, sensores e comunicação, além de um sistema de controle e monitoração de propulsão e auxiliares.

 

A Fragata Independência já participou de diversas operações navais, incluindo a Operação Líbano, onde contribuiu para a segurança das fronteiras marítimas do Líbano.


ree

  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

Companhia Docas do Ceará - Praça Amigos da Marinha, s/n - Mucuripe, Fortaleza - Ceará
CEP: 60.180-422 - Segunda a Sexta-Feira - Telefone Administrativo: +55 (85) 3124 - 2001

bottom of page