top of page

Porto de Fortaleza recebe operação inédita no Ceará



O Porto de Fortaleza realizou, na última quarta-feira (17/01), uma operação inédita de importação de Cimento Asfáltico no estado do Ceará.

 

A empresa CBAA Asfaltos trouxe ao porto 10.500 toneladas de CAP 50/70, que serão armazenados em tanques e posteriormente distribuídos para a fábrica da empresa em Guaiúba, município na região metropolitana de Fortaleza.

 

A partir daí, o material será comercializado para todos os estados da região Nordeste.

 

A operação se repetirá todos os meses e poderá ampliar sua capacidade, ao longo do ano.

 

A movimentação foi viabilizada por uma estrutura de ‘pipe rack’, com três pontos de abastecimento simultâneos, que possibilitam o carregamento de três caminhões, ao mesmo tempo.

 

O Diretor Executivo da CBAA, Luiz Gustavo dos Santos, que estava acompanhado pelo Diretor da filial da empresa no Ceará, Roberto Barbosa, elogiou a parceria com a Companhia Docas do Ceará, responsável pela administração do Porto. "Fomos muito bem atendidos em todas as fases do processo e temos certeza que esta será uma parceria de sucesso", disse.

 

A atuação da CBAA Asfaltos no Porto de Fortaleza representa um benefício para o crescimento econômico do Ceará e do Nordeste.

 

O Cimento Asfáltico é um produto essencial para a pavimentação de estradas, ruas, recapeamento das rodovias e outras obras de infraestrutura.

 

 

O papel do OGMO nesta operação

 

Os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA), vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), do Porto de Fortaleza, foram capacitados e receberam todos os materiais de segurança para prestarem o serviço de forma adequada. "Estamos comprometidos com as melhores condições de trabalho dos nossos colaboradores", disse o Presidente do OGMO, Roberto Loureiro.







Comments


bottom of page