top of page

Presidente do Porto de Fortaleza participa de recepção no Veleiro Amerigo Vespucci



O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, participou, na noite desta nesta sexta-feira, (06/10), da confraternização promovida pela Embaixada da Itália no Brasil e pela Marinha Italiana, para marcar a passagem do Veleiro Amerigo Vespucci, considerado o mais belo do mundo, que está atracado, no Porto de Fortaleza. O Diretor-Presidente, horas antes, havia recebido um mapa com as cidades percorridas pelo navio-escola, em uma homenagem prestada pelo Vice-Comandante, Tommasio Faraldo.

Participaram da recepção, à noite, o Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas; a Secretária de Relações Institucionais, Roseane Medeiros; a Secretária de Turismo de Fortaleza, Paola Braga, que representou o Prefeito José Sarto; o Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Hugo Figueirêdo; o Ministro Conselheiro da Itália no Brasil, Frederico Chiataglia, além do Comandante da Embarcação, Guiusepe Lai, o Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da Companhia Docas do Ceará, Urbano Filho, e vários empresários.


A embarcação


Com 93 anos de história, o Veleiro Amerigo Vespucci é uma referência para a Marinha Italiana, por ser a unidade mais longeva a serviço do país europeu. Tem capacidade para transportar 260 tripulantes e 200 cadetes e dimensões expressivas: 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura.

Além de ser considerado uma atração turística popular em todo o mundo, o veleiro é um navio-escola, desde 06 de junho de 1931, conforme o Consulado da Itália no Brasil.


Porto de Fortaleza, o desenvolvimento do Ceará passa por aqui.







Comentários


bottom of page