top of page

Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, atraca em Fortaleza e estará aberto para visita pública

Atualizado: 23 de ago. de 2023


O majestoso Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, está prestes a chegar ao Porto de Fortaleza. Com uma rica história, o navio representa um marco naval e cultural. O veleiro estará ancorado no berço 104, entre os dias 18 e 21 de agosto.


O Veleiro Cisne Branco, construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf em Amsterdã, na Holanda, foi lançado ao mar em 4 de agosto de 1999 e entregue, em 4 de fevereiro de 2000, para a Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, em que percorreu a “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil.


Sua função é de caráter diplomático e de relações públicas. Com seus mastros e velas elegantes, o navio percorre os mares representando o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais.



Esta é uma oportunidade única para os fortalezenses conhecerem de perto esse símbolo nacional. No domingo, 20 de agosto, o veleiro estará aberto para visitação pública, das 10h às 15h. O acesso será pelo prédio administrativo da Companhia Docas do Ceará, situado em frente à praça Amigos da Marinha. Uma chance de explorar o interior do navio, apreciar sua grandiosidade e entender a vida a bordo de uma embarcação naval.


Não perca a oportunidade de vivenciar a história e a cultura naval do Brasil, ao explorar o Veleiro Cisne Branco. Traga a família e os amigos para desfrutar de um dia emocionante de aprendizado e admiração.

bottom of page