top of page

Companhia Docas do Ceará sedia 5ª edição do Projeto ANTAQ na Escola




A Companhia Docas do Ceará sediou, nesta quinta-feira (25/04), a 5ª edição do Projeto ANTAQ na Escola - uma iniciativa voltada à apresentação das atividades econômicas do Porto de Fortaleza para os estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, na Praia do Futuro.

 

Ao longo de toda a manhã, mais de 150 alunos assistiram às palestras dos convidados.

 

A Companhia Docas do Ceará foi representada pelo Assessor Técnico da Presidência, Roberto Loureiro.

 

“Vejo pelo olhar de cada um de vocês o interesse em se envolverem pelas nossas atividades e saibam que todos estão certos. Já temos uma interlocução bem estreita com os moradores dos bairros próximos – muitos, inclusive, são estagiários, que estão agarrando a chance de brilhar no mercado de trabalho. E, por sinal, o Porto de Fortaleza tem inúmeras oportunidades, uma vez que somos referência em setores importantes da economia, como os de granéis líquidos, frutas e trigo – neste último, registramos a maior movimentação de toneladas no país, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com os números da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a Antaq, que organizou este encontro, aqui no Porto de Fortaleza”, disse.



 

O Chefe da Unidade Regional de Fortaleza da Antaq – CE/RN, Roni Mello, também parabenizou o empenho dos estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, matriculados nos cursos profissionalizantes de Portos, Petróleo e Gás, Administração e informática.

 

“É uma honra poder realizar, mais uma vez, este evento e receber a atenção de todos vocês que hoje estão em salas de aula e amanhã, com certeza, estarão no mercado de trabalho, mostrando todo o talento de vocês em ótimas prestações de serviço”, complementou.




 

Autoridades presentes

 

A 5ª edição do Projeto ANTAQ na Escola contou com todos os representantes dos órgãos intervenientes do Porto de Fortaleza: o Coordenador da Cesportos e Delegado da Polícia Federal, Aldair da Rocha; Inspetor da Receita Federal no Aeroporto de Fortaleza Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Carlos Wilson Azevedo Albuquerque; Auditor Fiscal do Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Franklim Rabelo de Araújo; o Especialista em Regulação e Vigilãncia Sanitária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.

 

Empresas Arrendatárias

 

O evento também contou com a participação de executivos das empresas arrendatárias do Porto de Fortaleza:

Diretor da Tergran, Vanildo Muniz Júnior; CEO da CMA Terminals do Brasil LTDA, Sérgio Lima e o Gerente de Segurança Patrimonial da ABA Infraestrutura e Logística, Mateus Paixão.

 

Outros participantes:

 

O evento também teve a participação da 1ª Tenente (RM2 – T) Vitória Marina de Oliveira; o Gerente da HMS Brasil Agência Marítima, Fausto Pinheiro; o Gerente de Área de Operações Logísticas, Ranniere Moreira e a Vice-Presidente Financeira do Complexo do Pecém, Rebeca do Carmo Oliveira.

Commentaires


bottom of page