top of page

S E G U R A N Ç A  E 
M E I O  A M B I E N T E

Início

A Companhia Docas do Ceará, dentro de sua política de responsabilidade ambiental, está comprometida com o desenvolvimento sustentável da região do Estado do Ceará e a área de sua influência, disponibilizando serviços portuários seguros, com compromisso na prevenção e combate a poluição, atendendo a legislação ambiental, sempre com a melhoria contínua em suas atividades.

Nesse sentido, a CDC possui um Núcleo de Meio Ambiente que visa estimular a participação dos empregados e usuários do Porto de Fortaleza no compromisso de zelar pelo meio ambiente em suas atividades portuárias, assim como contribuir para a conscientização de todos e evitar acidentes.

Instrumentos de Gestão Ambiental

Instrumentos de Gestão Ambiental

Clique nos arquivos para visualização.

Instrumentos de Gestão Organizacional

Clique nos arquivos para visualização.

Dados Ambientais e Gestão Organizacional

Dados Ambientais - Estudos, convênios.

Clique nos arquivos para visualização.

Outros Dados Ambientais

Outros Dados Ambientais

Clique nos arquivos para visualização.

Clique nos arquivos para visualização.

Cartilha de Seguraça

Cartilha de Segurança

Objetivando proporcionar maior orientação quanto a Segurança e Saúde aos trabalhadores portuários e usuários do Porto de Fortaleza, o Serviço especializado em Segurança e Medicina do trabalho elaborou esta cartilha contendo informações dos principais tópicos de segurança e saúde a serem seguidos durante os trabalhos e permanência na área do Porto de Fortaleza.

ISPS Code

O ISPS CODE é um código internacional elaborado pela Organização Marítima Internacional (IMO), pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU) e aprovado pelo Governo Brasileiro em forma de lei que objetiva a segurança e a proteção de navios e instalações portuárias.

 

A Companhia Docas do Ceará é certificada com o código. O Mucuripe foi o primeiro Porto a obter o certificado no País. Para isso, foram realizados investimentos em obras e equipamentos, bem como em treinamento e capacitação de pessoal para adequação do Porto, assegurando aos seus usuários a conformidade de suas instalações às novas exigências internacionais de segurança.

 

O ISPS CODE foi criado após os trágicos eventos de 11/09/01, durante a 22ª Sessão da Assembleia da IMO, que concordou em desenvolver novas medidas relativas a proteção de navios e instalações portuárias.

ISP Code
bottom of page