Porto de Fortaleza abrirá para visitação de dois navios da Marinha do Brasil, neste domingo (05/10)
- Porto de Fortaleza
- há 6 dias
- 2 min de leitura

A Companhia Docas do Ceará promoverá visitação pública gratuita aos navios da Marinha do Brasil Hidroceanográfico Vital de Oliveira (H39) e Oceanográfico Antares (H40), neste domingo (05/10).
Como agendar
Os interessados devem fazer o agendamento prévio no site visita.docasdoceara.com.br.
Outra opção de agendamento é pelo site da CDC, que direciona para o link no ícone “agendar navios e visitas”, que está no acesso rápido.
Ao acessar o site, clique no botão "detalhes e agendamento", que estará na primeira página e levará os interessados a escolherem o horário.
São sete opções: 13h às 13h30; 13h30 às 14h; 14h às 14h30; 14h30 às 15h; 15h às 15h30; 15h30 às 16h e 16h às 16h30.
As vagas serão limitadas.
Sobre o cadastro
Os interessados poderão enumerar quantas pessoas estarão na reserva e todos deverão preencher o cadastro, com as seguintes informações: e-mail do responsável, nome completo do visitante, nascimento, documento e número do documento, telefone, CEP e se possui ou não alguma necessidade especial, já que o acesso aos navios é por uma rampa, com degraus.
Ao terminar o cadastro, as pessoas receberão, por e-mail, a confirmação da reserva, com um QR CODE.
Por motivo de segurança e organização, só terá acesso à embarcação quem fizer o cadastro.
Serviço:
A orientação é que os visitantes cheguem com 15 minutos de antecedência, em relação ao horário agendado.
Todos deverão vir com sapato fechado e não poderão entrar com bolsas e animais de estimação, assim também como não poderão portar armas de fogo.
As reservas começarão a ser feitas, amanhã, 03/10, ao meio-dia.
Conheça os Navios
Navio Oceanográfico Antares (H40)
Construído na Noruega, o Navio também é utilizado para levantamentos hidroceanográficos, meteorológicos e ambientais, apoiando a segurança da navegação e pesquisas científicas.
A embarcação também costuma ser utilizada para projetos humanitários, a exemplo da tragédia, no Rio Grande do Sul, em 2024, quando o Oceanográfico Antares (H40) transportou 24 toneladas de alimentos para doações.
Navio Hidroceanográfico Vital de Oliveira (H39)
Construída na China, entre 2013 e 2014, a embarcação é utilizada para pesquisas científicas.
O nome, inclusive, é uma homenagem ao Capitão de Fragata Manuel Antônio Vital de Oliveira, reconhecido mundialmente por seus trabalhos hidrográficos e Patrono da Hidrografia Brasileira.

Comentários